Nova logo alterado

BLOG / CULT

Diane Von Furstenberg

Simone Brito 22 de Novembro de 2016 17 7 7


Diane von Fürstenberg, nascida Diane Simone Michelle Halfin, e que antes de divorciar-se do príncipe Egon von Fürstenberg atendia por Diane, princesa von Fürstenberg, em Bruxelas em 31 de dezembro de 1946, uma estilista e economista belga.É considerada umas das mais importantes criadoras de moda dos anos de 1970 e 80, até os tempos atuais.

Sua mãe, Lilliane Nahamias, de nacionalidade grega foi sobrevivente do holocausto.  Pouco tempo, antes de Diane nascer, sua mãe havia sido mandada para Auschwitz.

Formou se em economia na Universidade de Genebra. Aos dezoito anos, conheceu o príncipe Egon Von furstenberg. Eles se casaram em 1969 e tiveram dois filhos, o príncipe Alexander von Fürstenberg (que nasceu seis meses depois do casamento  e a princesa Tatiana von Fürstenberg, que nasceu em Nova York).Hoje, é avó de três netos.

O casamento dos Fürstenberg, embora não fosse feliz e bem aceito pela família do noivo por causa da religião da noiva, foi considerado dinástico e, por isso, Diane recebeu o título de princesa von Fürstenberg. Divorciaram-se em 1972. Desde então, ela não tem mais título de princesa , mas pode usar o nome, como o faz em sua profissão.

A estilista criou uma linha de jóias em parceria com a brasileira H Stern, originando os chamados power rings, anéis  feitos de pedras grandes.

No início da década de 80, a estilitista criou o famoso vestido "Wrap Dress"- vestido envelope, que prometia modelar a silhueta feminina com conforto e praticidade. Isso logo após sua separação e chegada a NY, costurando sozinha as peças em seu apartamento. Chegou a vender 25 mil peças em uma semana, após ser apadrinhada por Diana Vreeland, editora chefe da revista Vogue americana na época.

Diane é um dos maiores nomes da moda no mundo, e atualmente além da marca que leva seu nome a todo vapor, tem também um reality show, o House of DVF em que escolhe, através do programa, uma embaixadora da marca. Sonho de muitas mulheres!

 

 


Deixe seu comentário